Reiki

Reiki, o que é?

REIKI é uma palavra japonesa utilizada para descrever qualquer tipo de tratamento de cura que utiliza a energia ou a força vital. Este método ou arte é um sistema que corresponde a uma disciplina milenar que foi redescoberta pelo Dr. Mikao Usui no final do século XIX, no Japão, e propõe a Cura Natural pela imposição das mãos sobre si mesmo ou sobre outra pessoa, abrindo o fluxo de energia Reiki.

Para compreender o Reiki precisamos de perceber que todo o ser vivo é composto por vários níveis de energia. O equilíbrio e a harmonia dessa energia geram a vida e a saúde.

A palavra Reiki é a transliteração de dois ideogramas de origem japonesa: A porção superior (霊)significa Rei e a porção inferior (気) Ki.

REI – Ideia de espírito e alma. Algo que nos pertence, mas nos parece intangível. Também pode ser interpretado como chuva milagrosa ou chuva maravilhosa. Ainda pressupõe poder sobrenatural, influências subtis, etéreo e força.

Podemos também afirmar que REI é o fluxo correto da energia Ki em todos os seres vivos, fazendo-os retornar à matriz original, quando necessário. Todos os seres vivos têm, originalmente, esta matriz correta do fluxo da energia Ki, e embora o Universo permita o seu afastamento desta harmonia, através de bloqueios procedentes de comportamentos, emoções e crenças, também lhes dá a oportunidade de retornar a esse equilíbrio e gerar novamente felicidade, saúde e prosperidade, por meio da mudança interior.

A energia Reiki é uma potente catalisadora nesse processo.

KI – Energia Vital Universal ou Energia Universal da Vida. É a energia que move todos os seres vivos (pessoas, animais e plantas) no planeta.

Os japoneses chamam a esta energia Ki, os chineses (Chi), Pitágoras (Fogo Central), Hipócrates (Fogo Interior), Mesmer (Magnetismo), os hindus (Prana) e Reich (Orgônio). Ainda na antiga União Soviética era chamada de Energia Bioplasmática. Os judeus chamavam-na de Nefesh os alquimistas de Fluido da Vida e tantas outras definições haveria a acrescentar

Vantagens

Assim, o Reiki, enquanto método holístico, proporciona o equilíbrio das duas energias vitais (a energia vital universal e a energia vital individual),promovendo a estabilidade emocional, melhorando a saúde e o aperfeiçoamento das condições de vida, restaurando a harmonia e a autoconfiança.

A sua aplicação fortalece o sistema imunitário e restaura a saúde física, psíquica e emocional, integrando todos os aspetos do Ser e recebendo por isso a designação de método holístico. Age também como preventivo e oferece uma intensa sensação de bem-estar, relaxando e nutrindo de serenidade o organismo.

Desenvolve a sensibilidade e acuidade mental e eleva espiritualmente o nosso Ser. É uma terapia segura, sem efeitos colaterais ou contraindicações, compatível com qualquer outro tipo de cuidados ou medicina, conseguindo com que se atinjam melhor e mais facilmente resultados.

Para quem é recomendado?

Atualmente milhões de pessoas recebem tratamento de um terapeuta ou tratam-se a si próprias. Pode ser aprendido por qualquer pessoa num Curso de um ou dois dias.

Quais os benefícios?

Reiki foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde como um dos métodos mais simples e eficazes para dissolver bloqueios energéticos, permitindo reequilibrar a energia do nosso corpo, mente e espírito, criando um estado de harmonia (saúde).

Benefícios do Reiki:

  • Equilíbrio energético
  • Aumento da frequência vibracional
  • Redução do stress
  • Reequilíbrio das emoções: ansiedade, tensão, e angústia
  • Diminuição da impulsividade e da hiperatividade
  • Aumento do autocontrolo
  • Diminuição dos sintomas de depressão e da síndrome de pânico
  • Desintoxicação (física, mental, emocional???)
  • Clareza mental
  • Relaxamento profundo
  • Complemento potenciador de cuidados médicos

A aplicação de Reiki
O Reiki é aplicado por um/a terapeuta que impõe as mãos sobre determinados pontos do corpo (ou na aura), através, ou não, de um toque suave e delicado sobre o corpo do paciente.

Não se assemelha a uma massagem e a pessoa fica integralmente vestida enquanto recebe o Reiki, podendo estar coberta, ou não, por uma manta/lençol.

A imposição das mãos

Não há posições exatas no Reiki, porém existem posições predefinidas, próximas dos chakras. Pode-se mudar as mãos para onde a nossa intuição apontar, pois ela é o nosso maior mestre. Existem escolas onde a aplicação se inicia pelos pés, baseada na reflexologia (todos os órgãos se refletem nos pés), outras pela cabeça baseado nas orelhas que também apresentam esta relação de interdependência reflexa, por isso poderíamos iniciar a sessão de Reiki tanto por um sítio como por outro. Normalmente faço nos dois sentidos 😊.

Marque a sua sessão de tratamento de Reiki

Email: aznais@gmail.com
Telem. (+351) 912370827

Facebook: www.facebook.com/aznais/

Unfortunately, there are no google tools that currently do this, thesis service get-thesis.com/ so we’re forced to use third-party applications that connect to our google drive.